quarta-feira, agosto 30, 2006

Valorizando uma Vida!

Almoçamos hoje, eu e dois colegas de trabalho, para manter suas privacidades preservadas, vou chama-los de Morais e João. Após a refeição, passeávamos pelo shopping até entrar em uma livraria, dessas grandes, vimos o novo livro do Roberto Justus (isso, aquele do Aprendiz brasileiro).

O livro, chamado "Construindo uma Vida" fala, de sua trajetória profissional e tal e coisa, na verdade, não vem ao caso! O fato é que esse livro foi a inspiração para meus colegas que prontamente (e valorizando) disseram: “Edu, você precisa escrever um livro sobre valorização!”.

Livro nada, afinal, sou um nerd viciado em tecnologia e como tal, tenho que escrever um Blog! Então, aqui estamos, escrevendo um Blog sobre valorização!

O que é valorização, bem, deixe-me tentar explicar do que se trata:

  1. Para alguns valorizar é uma parte importante do processo motivacional em uma organização;
  2. Para outros é apenas um subterfúgio utilizado por pessoas que precisam mostrar o que fazem;
  3. E em último caso, é a atitude de vender dificuldade nas tarefas que devem desempenhar.

Pra mim, é um pouco de todas essas coisas!

Por que o pessoal diz que eu sou o mestre da valorização? Ora, por que eu valorizo! Por que eu não consigo ver um trabalho bem feito e não elogiar. Por que eu não consigo ver um prazo apertado e não mandar um e-mail para tentar motivar a equipe e, principalmente, por que quando eu faço alguma coisa direito, eu gosto de mostrar pra todo mundo ;D

Bem, começamos! Acredito que por hora, meus 2 leitores e fieis motivadores (Morais e João) devem passar por aqui.

Leu? Deixe seu comentário, valoriza!

4 comentários:

Eduardo Morais disse...

CAra, quase não escrevi esse post. Paseei ontem a noite em claro trabalhando sobre novos projetos (aqueles que vâo estar num papel aqui em casa).

Unknown disse...

Edu, não tive tempo de ler seu blog todo pois estou muito ocupado trabalhando em diversos projetos importantes, deixando pouco tempo para a vida pessoal ou diversão. Li só a primeira frase De qqr forma, arranjei alguns segundos para este post, mais para dizer que como o Blog é escrito por você, tenho certeza que é muito muito bom e enriquecedor!

Jongleuse disse...

Mesmo estando em casa e doente não pude deixar de vir aqui dar uma lida no seu Blog!

Como estão as valorizadas de hoje? Sem o Morais só deve estar dando você, né? =P

Olivia Azevedo disse...

Edu, mesmo nao estando mais na nTime, gostaria de deixar o meu recado, pois fui mencionada em uma das partes. O gerente de produtos (que na epoca nao era o Joao (otimo pseudonimo)) ERA EU!!!!!!!!!!

Agora tenho que ir, pq passo o dia inteiro mandando curriculos e me cadastrando em sites de empresas. Quase nem durmo!
Beijos