quinta-feira, janeiro 14, 2010

Equilíbrio!

Semana passada, fui à festa de formatura de uma prima, fazia tempos que eu não ia a uma festa de formatura, bom demais! Eles fizeram uma coisa legal criaram caricaturas dos formandos e montaram uns banners para que escrevêssemos mensagens para eles, tipo cartão gigante. Embora não seja inovação, é bastante criativo e interativo. Eu fiquei lá observando as pessoas lendo e escrevendo mensagens e tal. Na verdade eu estava esperando a inspiração chegar, afinal, diria Alcione (ecoado por Diogo Nogueira):
“Não, ninguém faz samba só porque prefere
Força nenhuma no mundo interfere
Sobre o poder da criação”
Então a luz que chega de repente, chegou! E fui ao banner escrever e lá eu escrevi:
“Priminha querida, parabéns por essa conquista, sucesso na sua carreira. Mas lembre-se que o mais importante de tudo é o equilíbrio, portanto, se beber não caia.”
Meio sério, meio brincadeira o recado é válido! Tenho visto muita gente saindo da faculdade e se enveredando no mundo corporativo com toda a energia, deixando de lado a vida pessoal por que precisa ganhar dinheiro rápido. Todo mundo precisa ganhar dinheiro, o mundo gira em torno disso, mas não pode ser só isso. Precisamos entender a diferença entre necessidade e prioridade.

Não estou aqui pregando a cultura de subsistência, ganhar para comer e pagar as contas, ao contrário, falo de por (ou impor) limites à vida profissional, disciplinar a rotina diária, criar tempo de qualidade para si mesmo. “VIVER!” Era essa a palavra que eu estava procurando...

Gente, sejamos mais produtivos no horário de trabalho e criar mais espaço para Viver a vida.

Nenhum comentário: