quarta-feira, dezembro 20, 2006

Feliz Natal!

É, chegou o Natal. Antigamente, nessa época, comemorava-se o nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus enviado a Terra para nos salvar. Hoje em dia comemora-se a maravilhosa oportunidade de ganhar presente.

Não que isso seja ruim ou que eu pretenda discorrer sobre esse assunto ou travar uma batalha polemizando a respeito da falta de fé e da deturpação do Natal. Até parece que eu sou assim tão religioso! Já fui mais...

Resolvi aproveitar essa época para redigir um post comemorativo como mensagem natalina aos meus 5 (ou 6) leitores, sim, provavelmente eu fugirei ao tema central deste blog, mas acho que, excepcionalmente, vale a pena. Vamos a ela:

Então é Natal, e o ano novo já vem...

Essa doeu!

É, de fato, mais um ano está se encerrando! O Natal chegou e trazendo consigo o espírito de solidariedade e confraternização. O Reveillon que se aproxima promete pulos sobre ondinhas e promessas de realizações que, podem até não ser cumpridas, mas certamente não serão esquecidas.

Cada um de nós curte o Natal e a chegada do “bom velhinho” a sua própria maneira. Há os que preferem deitar-se no aconchego do lar, com uma boa refeição e deixar a noite passar sem muita euforia, em um momento de reflexão. Outros preferem festejar a data rodeados de bons amigos e familiares e há ainda aqueles que preferem nem lembrar que a data existe.

Esperança! É isso que há para aqueles cujo ano que se encerra foi repleto de tropeços e quedas. Esperança de um 2007 repleto de coisas boas, afinal, do chão não passa, não é verdade?

A todos vocês, meu amigos e queridos companheiros de jornada, Desejo que este natal seja feliz e que o próximo ano seja um marco de promessas cumpridas.

Feliz Natal e que 2007 seja tão maravilhoso para vocês quanto, estou certo, será para mim.

Nenhum comentário: