sexta-feira, março 09, 2007

Ah Que Dinheirão!

Amigos leitores (4) que freqüentam este blog. Que dinheirão!

É sim, foi isso que eu vi em São Paulo essa semana, um dinheirão! Era um dinheirão sobre rodas que passava por mim à esquina de 9 de Julho com João Cachoeira. De um lado havia uma agência do HSBC, do outro a Ofner onde realizava uma reunião descontraída e divertida com um parceiro e seu cachorro, um bulldog americano, lindo por sinal!

A Ofner é uma doceria chique, cheia de pãezinhos e docinhos e salgadinhos e quitutes diversos. Era pouco mais de 9 da manhã quando eu entrei na Ofner para encontrar meu colega e parceiro. Já na porta o lugar me causou estranhamento. Ao fundo da loja, próximo ao balcão de doces, havia uma rapaz com pinta de designer ou produtor de cinema (cavanhaque, cabelo bagunçado – diz que é penteado, mas pra mim é falta de pente!) com seu Powerbook aberto.

Ora cacete, como é que esse maluco tem coragem de abrir um laptop no meio de uma doceria à beira da rua? – É impressionante como as pessoas sentem-se seguras entre 4 paredes. Mesmo que todas sejam de vidro transparente.

OK, como se diz por aí: “Em Roma, coma as romanas” – Se minha mulher ler isso, vai dar merda! Liguei meu laptop, conectei na internet (é, a doceria tem wi-fi, ta pensando!) e fiquei esperando meu colega chegar.

Entretido lendo e-mails, jogando Ghost Recon, não vi quando ele chegou e sentou-se na varanda a beira da rua. Quando percebi sua presença, fechei o laptop e fui encontrá-lo (varanda não tem parede :P).

Mal sentei-me ao seu lado na mesa e percebi que a coisa do lado de fora era tão ou mais irada que a do lado de dentro. No estacionamento a nossa frente havia:

  • 2 BMW X5
  • 1 Mercedes SL500 e
  • 1 Audi TT, esses últimos conversíveis.

De brincadeira comentei: “Cacete, isso sim é que é um estacionamento!”. Meu colega riu e comentou que aquela doceria lota de “coisas” desse tipo no final de semana. Há um clube de Harley-Davidsons que se reúne ali aos sábados.

Começamos a falar de trabalho (sempre que o bulldog deixava :D), o papo foi rápido e bastante produtivo, mas foi encerrado subitamente com a passagem, pela rua engarrafada de um Shelby GT500, quem acha que não conhece, lembre-se da Eleanor do filme 60 Segundos. O modelo que passava não era um antigo restaurado, era a versão nova que foi feita para celebrar os 50 anos (acho) do modelo. Profissionais como Lamborghini Gallardo. Eu nem sabia que havia um desses no Brasil.

Pra quem gosta de carro, o bicho é lindo!

Nenhum comentário: