quarta-feira, setembro 13, 2006

Em todos os escalões...

Pois é, nos ficamos aqui falando de valorização nos escalões mais elevados da empresa (diretores), nos níveis medianos (analistas, coordenadores) e hoje eu fui tomado de assalto por uma revelação, há valorização também no chão de fábrica...

Isso aí, peão também valoriza. E não é pouco não!

Vamos a mais um estudo de caso:

Entrei na copa aqui da empresa hoje a tarde e me deparei com a moça que cuida da limpeza, do café e do mate da galera se deliciando com um misto quente provido pelo nosso boy (empreendedor nato, está juntando um troco pra comprar um terreninho e construir sua casa). Interpelei-a em tom de brincadeira:

– Ê Dona Ivone, até você mandando ver no misto do Leo, hein! – qual não foi minha surpresa quando de pronto veio a resposta:

– É que não deu tempo de almoçar hoje Edu!

Fiquei passado, chocado mesmo! Ou o vírus valorizatório que se alastrou pela empresa desde o lançamento desse blog é altamente contagioso, ou a valorização é como o Brizola (in memorian), popular e controversa.

Minha avó era brizolista. Coitado do Brizola, morreu achando que ia descansar e minha avó foi pra lá atrás dele... Coincidência eles terem morrido no mesmo ano? DUVIDO!

Deixemos minha avó fora disso e voltemos pro assunto em pauta.

Já havia começado a escrever esse post quando me deparei com uma das cenas mais insólitas. O presidente da empresa dá um grito (pra não dizer berro) da mesa dele (o ambiente aqui é estilo open-space – nome chique pra galpão) avisando que o diretor financeiro valorizou e tinha que vir pro blog.

Só queria entender quem foi que disse pro presidente, que esse blog aqui é prêmio (ou castigo) pra quem valoriza? Se liga presidente!

Mas como eu sou justo... Mais um case, vou deixar pros meus leitores identificarem o protagonista da história:

Ontem eu cheguei um pouco mais tarde no escritório (as razões ainda não cabem aqui!) e já era hora do almoço (coisa de 13 ou 14 horas – é cheguei tarde pra cacete, me deixa!). Nesse momento, testemunhei uma argumentação entre um dos executivos da empresa e as 3 meninas do administrativo financeiro, a discussão corria em torno de comer ou não no Mc Donald’s.

A argumentação do executivo ia na linha da saúde, emagrecimento e tudo mais (papo de rato de academia, playboy com personal trainner, sabe como?). As meninas, pedindo pro cara largar do pé delas, mandaram de cara logo: “Nos deixe comer Mac que nós te deixamos fumar em paz, ok?”.

Cadê a valorização nessa história? Não tem, mas eu achei legal fazer uma menção honrosa contra o tabagismo! Serviço de utilidade pública by Edu.

Agora eu preciso da ajuda de vocês, meus leitores fiéis, quero fazer um post sobre celebridades valorizadoras, por hora eu já tenho: Galvão Bueno e Michael Schumacher (é assim que escreve?). Coloquem suas sugestões nos comments, OK?

Obrigado!

4 comentários:

Mr Beagle disse...

Fala Edu,

Aqui em casa o blog virou leitura familiar. A patroa se amarrou em saber que na nTime tem mate... "hmmm, tem mate lá é?" - Pelo jeito tem muita multinacional por aí que não valoriza a galera...

Abs,

Edu Bernardes disse...

MrBeagle, devo repreende-lo. Note que tenho recorrentemente tomando o cuidado de manter em sigilo a identidade das pessoas e da empresa, você infringiu essa regra dourada.

DA proxima eu moderarei seu comment :P

Théo, Theobaldo, Theotonio, Theófilo... disse...

Quem diria que meu primo mais velho tinha o dom da palavra escrita?! Vê se leva esse blog pra frente que tá muito comédia! E como você contou no primeiro post, seus amigos estão certos! Você devia escrever um livro sobre valorização! Ou então, esperar mais um pouco e editar o blog (alguém aí lembra da Bruna Surfistinha?!)

Bom, é isso aí, passei só pra dar uma valorizada familiar... Abraços!

Edu Bernardes disse...

Vejam só mas que fdp! O muleque mal saiu das calças e já vem aqui no meu blog valorizar!

Pra quem interessar possa, fiquem de olho nesse muleque (uma vez te chamei de muleque perto do teu pai, quase apanhei!) que ele vai longe!